Oração Mariana
Esta oração foi iniciada em 13 de Junho de 2007 sendo realizada 1 vez por mês à 2ª quarta feira desse mesmo mês, tendo estas sido continuar ininterruptas até hoje.
A dinâmica consiste em 3H de CONFISSÕES, seguido da recitação do TERÇO, dando inicio a SANTA MISSA (com pequenas catequeses) Com forte incidência na MENSAGEM MARIANA, seguida de ADORAÇÃO EUCARÍSTICA . Terminada o momento de oração cria-se um ambiente de PARTILHA dando continuidade com ALEGRIA a MISSÃO que a própria MISSA nos dá, com um CHÁ em fraco convívio e partilha de viva comunidade CRISTÃ.
A dinâmica musical tem como base os cânticos Marianos , cânticos de Adoração e ao Espírito Santo, acompanhados a VIOLA e ao VIOLINO (quando possível)
Este GRUPO DE ORAÇÃO tem uma equipa RESPONSÁVEL pela dinâmica da oração, são de 5 pessoas:
1 SACERDOTE que tem como responsabilidade a celebração (catequese, ensinamento e testemunho )
4 LEIGOS que tem como missão zelar para que tudo corra com o maior amor, e para que nada possa desestabilizar o seu ambiente, como determina a IGREJA, transmitindo o maior AMOR E ACOLHIMENTO a todos quantos participam na oração.
Toda esta oração tem o conhecimento e integração nas atividades da PARÓQUIA ,e dando sempre conhecimento da atividade da oração ou de alguma alteração ao PÁROCO, sendo positiva com total consonância e obediência, como não podia deixar de ser.
Deste grupo tem saído muitos fruto para a paroquia e para a Igreja , com fortes envolvências nos mais variado modos de evangelização.
Dele saiu em 2009 e se mantém um grupo de peregrinos a pé para FÁTIMA que grande testemunho e frutos tem dado a paróquia criando um forte amor fraterno entre os peregrinos e a própria igreja, levando-os aos sacramentos e a pratica assídua a Eucaristia, fazendo a sua Fé mais reforçada, sendo de sua vontade o encontro mensal para ADORAR O SENHOR as ultimas 5ª feiras de cada mês.
Sacerdote Responsável : Pe. Carlos Macedo (Deoniano)
Equipa coordenadora ; António e Zélia Fonseca, Mª José de Almeida e Carla Antunes
Neste momento temos 12 grupos de oração espalhado pelo pais, fora as células de oração autónomas, todo isto coordenado pela Associação Caminhos de Maria, recentemente formada para uniformizar a pastoral na interação entre grupos para uma maior uniformidade litúrgica.